Há cinco empresas portuguesas entre as melhores (do mundo) no combate às alterações climáticas

O CDP (Carbon Disclosure Project) avalia anualmente o desempenho das empresas no combate às alterações climáticas e integrou cinco portuguesas na sua “A List”, que reúne as líderes de desempenho e transparência a nível mundial.

 

A avaliação da organização ambientalista global sem fins lucrativos pontuou mais de 23 mil empresas em todo o mundo, com apenas cerca de 1% a registar o nível de excelência, alcançando o nível “A” da organização que detém a maior base de dados ambiental do mundo.

Dessa lista fazem parte a BA Glass, a EDP, a Jerónimo Martins, a MC | Sonae e a Sonae SGPS, que alcançaram a pontuação máxima na categoria Clima.

A Europa está a demonstrar liderança na transparência e acção ambiental, com as empresas da região a representar 38% do total global da Lista A do CDP, em 2023. Entre as 152 empresas europeias incluídas na Lista A, o CDP avaliou três categorias: 141 froam distinguidas na categoria clima, 16 na categoria florestas e 23 na categoria água.

Este ano, apenas as empresas Beiersdorf, Danone, Kering, Lenzig, L’Oréal e Mayr-MelnhofKartonAktiengesellschaft receberam pontuação máxima nas três categorias.

Todas as empresas da A List serão reconhecidas no CDP Awards Europe 2024 que terá lugar a 26 de Março.

A “A List” Europe do CDP está disponível aqui. E a global aqui.

Ler Mais