Há um restaurante que só contrata trabalhadores com mais de 45 anos. O dono explica porquê

O dono do Donald, histórica casa de Sevilha, conta que tomou a decisão de contratar apenas empregados mais velhos após «muitas experiências falhadas» com trabalhadores jovens, avança o Público.

Mariano García, dono do bar de tapas e restaurante Donald, em Sevilha, está cansado da «falta de compromisso dos jovens». «Só querem cumprir as sete horas de trabalho e ir embora às pressas. Não gostam da profissão e não querem aprender. Alguns até desaparecem» de repente, afirmou o proprietário do emblemático local, fundado em 1973.

A solução para o problema? Anunciar no Facebook que a cafetaria está à procura de empregados de mesa com «bastante experiência» e, preferencialmente, que tenham «mais de 45 anos».

«Custa-me 2400 euros por mês ensinar esta profissão a alguém, entre o ordenado, a segurança social, etc. Não pode ser que alguém sem formação receba o mesmo ordenado do que quem a tem», justifica Marciano García ao jornal espanhol. O dono do local diz que decidiu não contratar pessoal mais novo depois de muitas experiências falhadas.