Há uma médica portuguesa na lista dos profissionais mais promissores com menos de 40 anos

Na lista de médicos portugueses reconhecidos além-fronteiras há um nome que ganha cada vez mais destaque, Inês Laíns. A oftalmologista, que já conquistou vários prémios no país onde vive actualmente, os Estados Unidos, foi incluída na lista dos 40 oftalmologistas com menos de 40 anos mais promissores naquele país.

A distinção é feita pelos pares, resultado de um repto lançado pela Ophthalmology Management, uma revista destinada aos especialistas da área da oftalmologia, que decidiu dar destaque à próxima geração destes profissionais com base nas indicações dadas pelos leitores.

Foi a estes que pediu nomes de oftalmologistas com menos de 40 anos que tivessem demonstrado potencial para vir a ser futuros líderes em oftalmologia, seguindo-se a selecção, feita por um comité de especialistas. Quanto ao anúncio, esse foi feito no congresso anual da Academia Americana de Oftalmologia, que se realizou em Chicago, de 30 de Outubro a 3 de Novembro.

«Trata-se de um reconhecimento importante para mim, sobretudo por ser feito pelos meus pares e num país tão grande como os Estados Unidos, onde há muitos e excelentes profissionais», refere a médica portuguesa.