Há uma nova plataforma digital para gerir automaticamente os pacotes de benefícios e remuneração

A Cobee, plataforma digital que permite às empresas gerir e oferecer os benefícios para colaboradores de forma automatizada, já iniciou as suas operações em Portugal. Fundada em 2018 por Borja Aranguren e Daniel Olea, a Cobee veio dar resposta a uma procura crescente, por parte de colaboradores e empresas, da melhor forma de gerir os pacotes de remuneração.

 

Os colaboradores sentiam que os planos de benefícios tradicionais não cobriam as suas necessidades, eram complicados de solicitar e não traziam valor acrescentado ou motivação extra às suas condições de trabalho. Por sua parte, para as empresas era difícil implementar estes planos e eles representavam uma significativa carga de trabalho para as equipas de Recursos Humanos.

«A Cobee procura não apenas resolver estas questões, como também impulsionar as empresas no sentido da digitalização, propondo-lhes uma solução flexível que permite aos colaboradores gerir os seus próprios benefícios de forma autónoma. É a única opção no mercado europeu que reúne todos os benefícios numa única plataforma, sem necessidade de recorrer a intermediários ou fornecedores externos, e que permite uma poupança significativa em todo o trabalho operacional», lê-se em comunicado.

A Cobee foca o seu produto na digitalização e simplificação de processos, eliminando intermediários e centralizando a gestão.

As equipas de Recursos Humanos acedem a uma única interface, a partir da qual podem criar, administrar e personalizar os seus planos, estabelecendo diferentes condições em função de cada grupo de colaboradores.

Os colaboradores consomem estes benefícios através de uma aplicação móvel, a partir da qual podem solicitar diferentes serviços como, por exemplo, um seguro médico ou um curso de formação, aumentando o seu sentido de bem-estar e pertença à empresa.

Para dar início às operações em Portugal, a Cobee conta com uma equipa dedicada em Lisboa, que possui experiência e conhecimento profundos sobre o mercado português.

«A entrada em Portugal é um passo lógico na estratégia da Cobee, que desde o primeiro momento soubemos que queríamos dar. 2021 será um ano de mudança e nós queremos trazer ao país a verdadeira transformação digital do sector da gestão de benefícios. Esta aposta de grande monta que agora fazemos será crucial para levar a bom porto os nossos planos para o futuro, e estamos confiantes de que vamos poder provar que a Cobee representa a flexibilidade que os colaboradores procuram e a forma mais inovadora de oferecer os benefícios que merecem», afirma Borja Aranguren, CEO & Co-Founder da Cobe.

Ler Mais