Quer saber onde estão os produtos mais baratos? Há uma nova plataforma que agrega os melhores descontos (e inclui a Amazon)

O Forretas.com passou de agregador de descontos a site comparador de preços, um investimento na ordem dos 350 mil euros, e é «o único em Portugal» a comparar os produtos à venda na Amazon, divulgou a plataforma.

 

Desde Julho do ano passado, o Forretas.com passou a posicionar-se «como um site comparador de preços» e «após um ano de testes para melhorar a plataforma, a marca oficializa agora o lançamento do seu novo serviço», o qual permite comparar «o valor de mais de oito milhões de produtos em cerca de 850 lojas e 16 categorias diferentes», adianta, em comunicado.

«A evolução da plataforma para comparador de preços implicou um investimento na ordem dos 350 mil euros» e, actualmente, mais de dois terços (70%) das compras realizadas através do Forretas.com resulta do serviço de comparação de preços.

Um quinto provém da oferta de descontos e 10% da aplicação de cupões e promoções, adianta a plataforma, que explica que, apesar do novo posicionamento, mantém ainda o serviço agregador de descontos e continua a apresentar promoções diárias em categorias como restauração, hotelaria, experiências, beleza, massagens, cultura, entretenimento, entre outras.

«Aumentámos em 450% o número de lojas presentes no comparador de preços, um crescimento muito significativo tendo em conta que este serviço é recente, está a funcionar há cerca de um ano», diz o fundador, Gonçalo Poças, citado em comunicado.

O objectivo «é atingir uma quota de 30% no mercado das plataformas de comparações de preços» em três anos, acrescenta.

«O Forretas.com – uma criação da empresa Clickprofit, que idealiza e gere diversos serviços online – é também a única plataforma em Portugal a incluir nas listas de comparações os preços praticados pelo gigante do e-commerce Amazon», refere a plataforma.

Criado em 2011, «a Clickprofit viu uma janela de oportunidade para criar um serviço que prometia facilitar a vida dos portugueses ao concentrar, numa única plataforma, todas as ofertas de desconto deste sector» e, «em pouco tempo, o Forretas.com consolidou-se como líder no sector dos descontos, registando uma base de contactos com 600 mil utilizadores e um tráfego mensal com cerca um milhão de visitas».

No entanto, a partir de 2016 «o sector de descontos colectivos foi perdendo relevância, ao mesmo tempo que assistíamos à crescente evolução das compras online, pelo que a nossa entrada no mercado da comparação de preços tratou-se de uma evolução natural, para uma marca que já ajudava os seus utilizadores a encontrar bons descontos e boas oportunidades de compra», explica o fundador.

Relativamente aos hábitos de consumo e comparação dos utilizadores portugueses, entre Janeiro e Setembro, o Forretas.com aponta que neste período «foram realizadas cerca de 1,5 milhões de comparações de preços» através da plataforma, «registando-se um aumento de 52% do primeiro para o terceiro trimestres».

De acordo com os dados da plataforma, «em média, o utilizador despende de seis minutos e 38 segundos a comparar até ao momento da compra» e «cada utilizador poupa cerca de 42% ao fazer a comparação no Forretas.com, o equivalente a 17,37 euros por ticket».

A faixa etária entre os 25 e os 44 anos é a que mais compara com recurso ao Forretas.com.

Segundo o barómetro do Forretas, as categorias desporto e lazer, telemóveis e informática e gaming foram aquelas em que os utilizadores mais compararam preços antes de comprar.

Ler Mais