Impacto da nova legislação do teletrabalho no sector dos Contact Centers vai estar em debate amanhã

A Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) realiza amanhã, dia 20 de Janeiro, às 15 horas, um webinar subordinado ao tema “Impacto da nova legislação do teletrabalho no sector”.

Este evento vai ser organizado no seguimento da publicação do diploma legal que, a partir de 1 de Janeiro de 2022, regula o funcionamento do teletrabalho em Portugal.

A iniciativa vai contar com a participação de Maria Fernanda Campos, inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho; Sérgio Monte, secretário-geral Adjunto da UGT; Carla Marques, Country manager da Intelcia Portugal; Pedro Empis, Executive Business director da Randstad; Rui Henriques, CEO da RHmais; Graça Quintas, head of Employment Law da SMFC – Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados e João Santos Tavares, chief Human Resources officer na Teleperformance Portugal. A moderação fica a cargo de Pedro Miranda, presidente da APCC, e Ana Gonçalves, secretária-geral da APCC.

Será analisado o novo enquadramento legal, estabelecido pela Lei n.º 83/2021, de 6 de Dezembro, no plano da sua aplicabilidade, excepções, direitos e deveres, subordinação jurídica para empregados e empregadores, contratos de trabalho e adendas, medidas de compensação, RGPD, avaliação das condições de trabalho, entre outras alterações.

A APCC representa um universo de 101 empresas, que emprega mais de 60 mil colaboradores, sendo que no total o Setor dos Contact Centers conta em Portugal com mais de 104 mil colaboradores, segundo o Estudo de Caracterização e Benchmarking da Atividade de Contact Centers 2021 da APCC, elaborado por uma entidade independente, a Everis/NTT data.