Indra avança com programa “Mulher e Liderança”
No seu compromisso com a diversidade e a igualdade de oportunidades, a Indra implementou uma iniciativa global “Mulher e Liderança”, dirigida a sub-directoras e directoras da multinacional tecnológica, para promover o desenvolvimento profissional através de um programa de formação, mentoring e encontros com a administração da empresa.
Com esta iniciativa a organização pretende mobilizar, sensibilizar e criar um compromisso de crescimento e liderança na carreira profissional das mulheres da Indra.
Entre os objectivos do programa constam, facilitar uma rede de networking entre as mulheres que trabalham na Indra, à escala global; facilitar a visibilidade das mulheres na administração; apresentar casos de sucesso em termos de desenvolvimento profissional; e facultar ferramentas que facilitem a gestão das suas carreiras num ambiente predominantemente masculino. Simultaneamente, pretende-se promover a reflexão sobre as limitações das mulheres no momento de progressão da sua carreira profissional, diferenciando as que são auto-impostas e as culturais/sociais, bem como delinear um plano de acção para superá-las, e, também, reflectir sobre os prós e contras de crescer profissionalmente e perceber até que ponto as mulheres estão dispostas a assumi-los.
O programa “Mulher e Liderança” é de âmbito global e a sua principal impulsionadora na Administração da Indra foi Emma Fernandéz, diretora-geral de Inovação, Talento e Estratégia. Nesta primeira edição participam 120 mulheres, contando com mentoras de Espanha, Brasil e Filipinas.