Instituto Politécnico de Setúbal junta-se ao Santander num concurso para apoiar a inovação pedagógica

O Instituto Politécnico de Setúbal, com o apoio do Banco Santander, tem a decorrer, até 15 de Julho, um concurso que visa apoiar os seus docentes no desenvolvimento de projetos de inovação pedagógica que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem, promovam o sucesso e combatam o abandono académico.

 

«O concurso IPS & Santander-InovPed destina-se a todos os docentes do IPS, individualmente ou em equipa, e traduz-se num apoio global de 10 mil euros a distribuir pelos melhores projetos de inovação pedagógica submetidos, a desenvolver nos vários graus de ensino (Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados) e em todas as áreas científicas», avança o Instituto Politécnico de Setúbal em comunicado.

A avaliação das propostas será feita por um júri composto por três docentes externos ao IPS (Universidade Nova de Lisboa e politécnicos do Porto e de Leiria) e presidido por Rodrigo Lourenço, pró-presidente para Promoção do Sucesso Académico, sem direito a voto. Os resultados do concurso serão comunicados até ao próximo dia 10 de Setembro, pretendendo-se que a execução dos projetos decorra ao longo do próximo ano letivo (2021-2022).