Intelcia: Um “novo normal” em mutação

A Intelcia acredita, neste novo normal em constante mutação, que a evolução e desenvolvimento tecnológico serão factores críticos de sucesso no engagement, no bem-estar e eficiência do capital mais importante das empresas, os recursos humanos.

 

A constante mutação do “novo normal” obriga as empresas a serem rápidas e ágeis, tanto na adaptabilidade dos seus conceitos de negócio, como na tecnologia que disponibilizam, para irem de encontro às necessidades actuais e futuras dos seus clientes.

A pandemia de COVID-19 criou disrupção nos hábitos do consumidor, gerando necessidade de adaptação para garantir a melhor experiência não presencial possível, implicando a necessidade de alteração dos processos e meios utilizados no serviço ao cliente. As metodologias de trabalho estão em constante evolução e os perfis dos consumidores também se alteraram.

O consumidor usa cada vez mais canais alternativos à voz e paralelamente as empresas tem investido em plataformas comunicacionais multicanal que lhes permitam responder às necessidades dos consumidores, seja com atendimento humano ou utilizando ferramentas de automação e inteligência artificial. Estes novos canais são muito desafiantes, mas ao mesmo tempo, muito atractivos para os colaboradores. A possibilidade de utilização de ferramentas de comunicação instantânea multi-thread é muito apelativa para colaboradores que pertencem à Geração Z e Millenials. Não podemos, nem devemos, no entanto, esquecer os consumidores mais tradicionais. Os consumidores/ decisores representam hoje cinco gerações de população activa, com hábitos de relacionamento distintos, e por isso devemos adaptar as nossas ofertas a diferentes gerações.

Os estudos mais recentes demonstram que, na generalidade, as pessoas procuram empresas com modelos híbridos de trabalho. Estes modelos são atractivos, seja para os colaboradores ou para as empresas, pois criam um equilíbrio trabalho-família muito interessante. Permitirá que a abrangência geográfica no recrutamento seja superior, com a captação de melhores candidatos, ajustados às necessidades de cada empresa. Deverá sempre existir a possibilidade de adopção de modelos 100% presencial ou 100% teletrabalho, para determinados perfis ou funções, face a necessidades específicas da empresa ou do colaborador.

A Intelcia está focada no Employee Experience, proporcionando e diponibilizando modelos híbridos, essenciais na abordagem ao mercado. A agilidade no local de trabalho, a flexibilidade horário, planos de benefícios diferenciados e personalizados serão factores críticos de sucesso na captação e retenção de talentos nas organizações. Na Intelcia um dos três valores existentes é “We Care”, em que colocamos o bem-estar do nosso colaborador como um direito basilar, permitindo-nos atrair e reter colaboradores adequados às necessidades dos nossos projectos.

O perfil de colaborador que a Intelcia procura deverá ter uma elevada resiliência, considerando os modelos de trabalho híbrido que estão implementados, autonomia e uma capacidade de análise crítica e foco no cliente. Pretendemos colaboradores com capacidade de aquisição de novos conceitos, dinamismo e agilidade, sempre alinhados e comprometidos com os nossos valores “We Dream, We Care e WeDo”.

 

Esta artigo faz parte do Caderno Especial “Consultoria” na edição de Outubro (n.º 130) da Human Resources nas bancas.

Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

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