InterContinental no Porto com nova direcção regional

3EricVialeEric Viale, actual director-geral do Hotel InterContinental Porto, assume também a gestão do novo hotel do grupo na cidade – o Crowne Plaza Porto.

Com quase duas décadas de experiência na indústria hoteleira e mais de dez anos ao serviço do InterContinental Hotels Group (IHG), Eric Viale acumula agora a direcção do Intercontinental Porto, que assume desde 2012, com a direcção do futuro Crowne Plaza Porto, actualmente Tiara Atlantic Porto, na Av. da Boavista.

De naturalidade francesa, Eric Viale conta com um percurso ascendente dentro do grupo, onde iniciou funções em 2003, como director de Revenue Management dos hotéis da Europa do Sul e, logo depois, de todos os hotéis do grupo na Europa. Assumiu posteriormente a direcção de Vendas e Marketing do InterContinental Paris Le Grand, um dos mais icónicos hotéis do grupo.

Em 2012, é convidado a assumir a direção do InterContinental Porto, com o objectivo de reforçar o posicionamento premium do hotel, tornando-o na referência na hotelaria de luxo da cidade.

Eric Viale possui uma licenciatura e mestrado em Gestão Hoteleira, educação partilhada entre França e Estados Unido da América. Antes de se juntar ao grupo IHG, trabalhou durante oito anos no grupo ACCOOR, onde desempenhou várias funções, como Front Office Manager do Sofitel Cannes, Supervisor de Revenue Management do grupo e Diretor de Revenue Management para as propriedades em Paris. No seu currículo conta ainda com passagens pelos hotéis do grupo Frantour, grupo Concorde (Concorde Lafayette and Le Crillon) e Relais & Chateaux.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*