IPAM incentiva desempregados a criar o seu próprio negócio
Há mercado para o produto? Que capital social é necessário? Que apoios existem? Estas são algumas dúvidas a que curso intensivo “Criação de Empresas” dá resposta.
“O desemprego é uma oportunidade para mudar de vida”. A afirmação foi proferida recentemente por Pedro Passos Coelho e é o mote do novo curso intensivo que o IPAM vai realizar na próxima sexta-feira, 6 de Julho, em Lisboa. “Criação de Empresas” pretende esclarecer as dúvidas de todos aqueles que, por força do desemprego ou por vontade própria, pretendem criar o seu próprio negócio, mas não sabem como fazê-lo.
Que tipo de sociedade devo escolher? Que capital social é necessário? Como o posso realizar? Que impostos vou pagar? Que tipos de apoios estão à disposição? Há mercado para o produto/serviço? Estas são apenas cinco questões recorrentemente colocadas pelos empreendedores no momento de investir numa ideia de negócio. Durante o seminário “Como criar com êxito o seu negócio?”, o IPAM – The Marketing School vai abordar aspectos estratégicos, legais, fiscais, financeiros e de marketing que actuais e futuros de empreendedores devem ter em atenção tendo em vista o sucesso do negócio.
Três passos para criar negócio sólido a partir de uma simples ideia
A formação em “Criação de Empresas” pressupõe duas outras componentes: uma sessão de coaching individual e a elaboração de um pré-estudo de viabilidade económica e financeira. A primeira destina-se à resolução de dúvidas específicas dos participantes, num ambiente de confidencialidade. A última componente é encarada como uma ferramenta imprescindível no apoio à decisão de “ir em frente” com o negócio. Esta fase compreende a elaboração de uma demonstração de resultados previsional e visa permitir a detecção de ajustamentos necessários para o sucesso empresarial.
A formação decorre nas instalações do IPAM Lisboa e é coordenada por Miguel Rodrigues que, desde 1991, é consultor nas áreas de candidaturas a sistemas de incentivos, avaliação de empresas, estudos de viabilidade económica e financeira, elaboração de planos de negócio e montagem e estruturação de financiamentos. “Criação de Empresas” destina-se não apenas a pessoas que vivem o flagelo do desemprego, mas também a empregados em processo de outplacement, actuais e futuros empreendedores.
O quê: Formação “Criação de Empresas”
Quando: 6 de Julho
Onde: IPAM, Lisboa
Mais informações: IPAM