ISCTE Executive Education já abriu segunda fase de inscrições para o mestrado de um ano em Gestão Aplicada

O ISCTE Executive Education tem a decorrer, até 30 de Novembro, a segunda fase de candidaturas (30 vagas disponíveis) para o mestrado em Gestão Aplicada (MGA), o primeiro em Portugal com a duração de um ano.

 

Este modelo de 60 ECTS (European Credit Transfer System) é já adoptado por diversas escolas europeias e, é agora aplicado pela primeira vez no Ensino Superior Nacional, uma iniciativa pioneira dado que ainda não são conhecidas experiências para mestrados com 60 ECTS no nosso país.

Dirigido a indivíduos com licenciatura e cinco anos de experiência no mercado de trabalho, o mestrado em Gestão Aplicada vai decorrer em regime pós-laboral de Janeiro a Dezembro de 2021. Serão abertas quatro turmas, num máximo de 140 alunos, sendo que existirá a possibilidade de escolher turma em inglês ou português. A terceira fase de candidaturas decorre de 1 de Dezembro a 11 de Janeiro e terá 20 vagas.

O mestrado irá abranger as várias dimensões da gestão e cobrir os conhecimentos fundamentais para estruturar uma carreira de gestão. Adicionalmente, os alunos terão também de desenvolver uma dissertação/trabalho de projecto orientada à resolução prática de um problema real de empresa.

«Este programa com concessão do grau de mestre, é de carácter profissional e envolve empresas quer no seu desenho quer na sua implementação. A natureza profissional com e para as empresas permite criar uma alavancagem não despicienda no seio do mercado profissional e abrir portas a uma lógica aplicada e hands-on», explica José Crespo de Carvalho, director do programa do mestrado de Gestão Aplicada, professor catedrático e presidente do ISCTE Executive Education.

O advisory board deste mestrado reúne nomes do seio empresarial português, bem como de profissionais, executivos, decisores e académicos das áreas de gestão, finanças, estratégia ou negócios tais como – Hélder Rosalino (administrador do Banco de Portugal e ex-secretário de Estado), José Furtado (presidente das Águas de Portugal, SGPS), Graça Pires de Oliveira (CTT), Catarina Morgado (PWC’s Academy), Luís Filipe Gaspar (Mazars), Margarida Ramos Pereira (Deloitte Portugal), Miguel Pina Martins (Science4You), Sónia Marçal (Portela Cafes), Franklin Chagas (especialista em Gestão Estratégica) e André Leonardo (especialista em Estratégia e Empreendedorismo).

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Ler Mais