Já abriram as candidaturas para o programa que desafia startups a pensar novas soluções para o Turismo em Portugal

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa Check-In – Tourism Innovation on Campus, promovido pelo Haddad Entrepreneurship Institute em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality, ambos institutos da Nova SBE, em parceria com o Turismo de Portugal.

O programa pretende trazer às startups e PME’s nacionais e internacionais os recursos, dinamismo e inovação determinantes para vingarem nesta nova era do Turismo, durante e pós-pandemia e arranca oficialmente a 28 de Março com o evento imersivo Matchmaking.

O programa pretende responder às necessidades mais prementes do sector do turismo e parte para a sua segunda edição com o intuito de apoiar as startups nacionais e internacionais a co-desenvolverem as melhores soluções com parceiros do mercado.

Para tal, as startups integradas no programa são capacitadas com as ferramentas e o mindset necessários para enfrentarem os seus desafios.

Adicionalmente, as startups participantes poderão ainda vir a integrar o ecossistema de inovação da Nova SBE, através da comunidade de startups do Haddad Entrepreneurship Institute, que irá permitir uma maior aproximação das startups aos alunos, recursos e network da Escola.

A 2ª edição do programa Check-In conta com a participação de 18 parceiros PMEs e institucionais representativos de diversos verticais do setor como hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens. 15 dos parceiros integraram a primeira edição do programa e dão continuidade à parceria pelas mais valias de inovação e disrupção que encontram nos projectos e sinergias que são potenciadas.

Este ano integram a lista de parceiros a Amazing Evolution, Boost, Campigir, Cityrama, Visit Cascais, Details Hotels & Resorts, FeelsLikeHome, Go4Travel, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Nonius Hospitality Technlogy, PortugalTrails, Selina Hotels, Top Atlântico, TravelStore, United Hotels of Portugal e Parques de Sintra.

A recepção de candidaturas para o programa Check-In decorre até 6 de fevereiro. Entre 6 de Fevereiro e 27 de Março serão pré-seleccionadas as startups ilegíveis a integrarem o programa que arrancará a 28 de março com a imersão Matchmaking.

Durante os três dias desta imersão as startups terão a oportunidade de se dar a conhecer e demonstrar o valor das suas soluções às PMEs e entidades parceiras, evidenciando a contribuição significativa que podem trazer para mudar o panorama do sector. A partir daqui serão criadas as sinergias possíveis, abrindo caminho para uma oportunidade de co-desenvolvimento dos projectos-piloto, com duração de três meses.

Digitalização e Personalização, Experiência Integral e Aprimorada e EcoTravel são as áreas de desafio a que a  edição do programa procura responder com novas soluções, prevendo-se que em Junho sejam apresentadas no Demo Day.

As startups interessadas poderão fazer a sua candidatura ao programa até dia 6 de Fevereiro, aqui.

Ler Mais