Já é conhecido o vencedor nacional do L’Oréal Brandstorm

A equipa Glamified da Nova School of Business and Economics – composta por Andy Yu; Clara Gamerdinger e Victoria Reinecke – foi a grande vencedora da final nacional do L’Oréal Brandstorm e vai representar Portugal na final internacional do jogo de estratégia empresarial do Grupo L’Oréal.
O vencedor foi escolhido entre 19 projectos semifinalistas, apresentados por equipas de estudantes do ensino superior. Pelo segundo ano e devido ao contexto pandémico, a final decorreu em formato digital.
As equipas que chegaram à final, realizada no dia 21 de Abril, apresentaram virtualmente o seu conceito a um júri composto por Cátia Martins, CEO L’Oréal Portugal; Richard Pinabel, General Manager L’Oréal Luxe; Maria João Vieira Pinto, directora da revista Marketeer e Ricardo Marvão, Co-founder & Board Member Beta-i.
A edição deste ano desafiava os estudantes a ‘Reinventar a Experiência de Compras de Beleza através do Entretenimento’, explorando o mundo do retalho e do comércio eletrónico, orientados pelos especialistas digitais da L’Oréal.
A equipa vencedora, que contou com a mentoria de Irene Consiglio, assistant professor na NOVA School of Business and Economics, apresentou uma plataforma que revoluciona a forma de comprar online. Através da plataforma lúdica – L’Unité by L’Oréal – o consumidor pode comprar, interactivamente, todos os seus produtos favoritos do Grupo. Um algoritmo inteligente garante ao consumidor encontrar o aconselhamento que procura, sendo acompanhado por microinfluenciadores de beleza que partilham o seu conhecimento e experiência em rotinas de beleza, com os produtos L’Oréal. L’Unité by L’Oréal vai unificar não só as marcas, mas também as pessoas, reunindo entusiastas de beleza.
Segundo Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal «há muitos anos que o Brandstorm permite-nos detectar talento e espírito empreendedor – este ano não foi diferente. Esta edição contou com a participação de 57 estudantes de sete faculdades que usaram a sua criatividade, as suas capacidades empreendedoras e o trabalho de equipa para apresentar projectos muito interessantes para o futuro da beleza.»
No próximo dia 11 de Maio, os projectos dos finalistas de mais de 60 países vão ser avaliados numa semi-final Internacional, através de um sistema de votação online em que o público poderá votar na sua equipa preferida. O painel de 60 experts da L’Oréal (CDO, DMI, HR, Alumni Brandstorm) seleccionará quatro equipas para avançar na competição, enquanto os colaboradores da L’Oréal, em todo o mundo, escolherão uma outra equipa.
As seis equipas com maior pontuação vão disputar o pódio final em Paris, no dia 10 de Junho, onde terão a oportunidade de apresentar-se a um Júri – composto por membros executivos do Grupo L’Oréal e convidados externos de renome como Barbara Lavernos, vice-presidente Executiva de Tecnologia e Operações; Lubomira Rochet, chief Digital Officer e Jean-Claude Le Grand, vice-presidente Executivo de Recursos Humanos.
A equipa vencedora receberá o Prémio Intrapreneurship da L’Oréal e terá a oportunidade de desenvolver o seu projecto durante uma missão imersiva, em Paris, na sede da L’Oréal, e na Station F, o maior campus de startups do mundo. A orientação prática será fornecida pelos especialistas digitais da L’Oréal e vários intervenientes externos do ecossistema tecnológico global da empresa, incluindo a equipa ModiFace, líder global em Inteligência Artificial para a indústria da beleza.
pub


Comentários
A carregar...