Já há um projecto para apoiar e incentivar mulheres no mercado audiovisual (com candidaturas abertas)

O grupo Banijay, que inclui as produtoras Shine Iberia e Endemol, acaba de lançar o projecto global “Banijay Launch”. O objectivo é apoiar e incentivar mulheres e criadoras de formatos de não ficção. As candidaturas decorrem até 1 de Dezembro. 

 

Desenvolvido por Sharon Levy, directora Executiva da Endemol Shine North América, e coliderado por James Townley, director de Conteúdos e Desenvolvimento da Banijay, o “Banijay Launch” pretende proporcionar orientação às mulheres seleccionadas pelos criativos globais da Banijay.

As profissionais portuguesas têm até ao dia 1 de Dezembro para submeter os projectos de sua autoria e enviar a descrição dos formatos de não ficção escritos em português através deste link.

A Banijay vai seleccionar três a cinco finalistas, que serão orientadas por uma equipa de criativos local para desenvolverem os seus formatos com o objectivo de os produzir. Este projecto irá culminar numa apresentação ao vivo perante um painel de jurados liderado por Sharon Levy e James Townley. O vencedor será anunciado durante o London Screenings 2024.

Esta iniciativa global pretende abordar a desigualdade de género e estimular a criatividade. O “Banijay Launch” procura formatos desconhecidos com potencial internacional, através de um conjunto de mulheres criativas por descobrir em todo o mundo, proporcionando também uma nova oportunidade para a Banijay diversificar ainda mais o seu talento e a sua propriedade intelectual a nível mundial.

Os embaixadores do “Banijay Launch” vão actuar e trabalhar localmente para orientar os seus respectivos candidatos desde o desenvolvimento do formato até ao produto final. Sonia Pérez, directora Criativa e Internacional da Cuarzo Producciones, do grupo Banijay, foi escolhida pela Banijay Iberia como embaixadora do programa para Portugal e Espanha.

Ler Mais