Já há uma empresa presente em Portugal com ChatGPT na sua plataforma de aprendizagem online (para três fins específicos)

A empresa de e-learning corporativo GoodHabitz está a transformar o sector de EdTech com a integração da tecnologia de IA generativa ChatGPT na sua plataforma de aprendizagem online. 
Serão introduzidas três novas funcionalidades com base no ChatGPT. A primeira permitirá aos alunos interagir com o seu próprio Assistente Pessoal de Aprendizagem – um especialista de formação inteligente concebido para enriquecer o conteúdo do curso e melhorar o percurso de aprendizagem de cada colaborador.
Além disso, os utilizadores poderão agora tirar partido do Quiz Time, um teste interactivo que identifica lacunas de conhecimento e, por último, da nova actividade de aprendizagem “Drive to sell”, um exercício de simulação de papéis para melhorar a comunicação, onde o colaborador terá de interagir e adaptar a sua abordagem a diversos tipos de personalidade. Nesta actividade, os utilizadores interagem com um personagem ChatGPT, que assumirá uma das quatro cores de Birkman, um método que ajuda cada pessoa a compreender a sua personalidade única através da utilização de vermelho, verde, amarelo e azul.
De acordo com Maarten Franken, CEO da GoodHabitz, «como especialistas no domínio da formação e desenvolvimento, compreendemos que as preferências de aprendizagem das pessoas evoluíram significativamente nos últimos anos e temos de nos manter na vanguarda para satisfazer as suas necessidades».
«Tendo em conta que as soft skills são predominantes, é necessária uma formação cada vez mais eficaz, cativante e relevante para as promover. Neste sentido, vemos como as funcionalidades do ChatGPT são uma contribuição interessante para a solução GoodHabitz, oferecendo um nível de aprendizagem totalmente novo que não era possível antes», acrescenta.
Esta nova funcionalidade será introduzida gradualmente nos clientes da GoodHabitz ao longo deste ano.