Jacqueline Legrand integra administração da MDS SGPS
Jacqueline Legrand, reputada gestora americana de origem francesa, com uma ampla experiência na gestão de grandes contas internacionais e gestão de risco, é a nova administradora da holding de corretagem de seguros MDS.
A nova Administradora passou, entre outras, por organizações como a IBM e a ECONOCOM, transitando este ano de um dos maiores corretores norte-americanos, Crystal & Company, onde ocupava o cargo de International Managing Director, para a MDS.
A Crystal & Company é um reputado corretor no mercado americano, conhecido pela sua integridade e independência nos últimos 80 anos, que conta com 10 escritórios e intermedeia cerca de 1,5 biliões de dólares por ano.
Jacqueline Legrand apoiará o CEO na componente internacional do Grupo MDS e será responsável pela coordenação e supervisão das operações de corretagem em Portugal e no Brasil. Contribuirá ainda com uma enorme experiência de training e partilha de conhecimento junto das equipas.
Assumirá também a gestão da relação entre a MDS e os parceiros internacionais da BrokersLink, uma das maiores redes mundiais de corretagem de seguros, criada pela MDS em 2004.
O reforço da capacidade instalada e competência da equipa ao nível da gestão de topo, agora também esta internacional, é mais uma prova da ambição e maturidade do Grupo MDS.
Jacqueline Legrand possui um MBA em Administração de Empresas pela ESLSCA, em Paris, e a designação de Associate in Risk Management (ARM) nos E.U.A., contando com uma notável experiência de 20 anos. Foi gestora de grandes contas na IBM, na ECONOCOM e na corretora francesa Théorème, tendo sido também, nesta última, membro do Conselho de Administração. Em 2006 passou a desempenhar funções como International Managing Director na Crystal & Company, em Nova Iorque, onde foi a grande responsável pela gestão e acompanhamento de grandes contas internacionais. O seu desempenho foi distinguido em 2009 com o prémio “Best Employee of the Year 2009 – Chairman Award”.