JLL nomeia novo Business developer

A JLL nomeou Gonçalo Valente para o cargo de Business developer, que ingressou na empresa no final de 2019, através da Tétris.

 

Contratado então para assumir a direcção do recém-criado departamento de Hotéis do braço de arquitectura e construção da consultora, o responsável alargou em 2020 as suas funções para Business developer da Tétris e assume agora a mesma posição na JLL.

Com uma presença transversal às várias áreas de actuação da empresa, o novo Business developer da JLL terá como missão captar novas oportunidades de negócio para a consultora. Este cargo surge no âmbito da estratégia One JLL, que propõe uma prestação integrada de serviços, acompanhando os clientes em todas as necessidades relacionadas com o seu imóvel.

O responsável conta com um percurso profissional, de mais de 20 anos, tanto a nível nacional, como internacional. Iniciou a sua carreira em 1997 e manteve-se durante 15 anos ligado a empresas da área da construção como a Somague Engenharia (1999-2012) e a Construtora Abrantina (1997-1999), nas quais exerceu funções de director de Obra, Project manager e coordenador de empreitadas.

Entre 2012 e 2015 integrou empresas ligadas ao sector das águas e salubridade, nas funções de administrador Executivo (na FAGAR) e assessor da Administração (na AGS). Antes de ingressar na Tétris, esteve durante quatro anos nas funções de director Técnico da Habitat Project – Project Management.

Gonçalo Valente é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, tendo ainda realizado o Programa Avançado de Gestão para Executivos na Universidade Católica (2008/2009), além de possuir vários cursos de qualificação técnica nas áreas de direção de obra e tecnologias de informação.

«O fundamento principal deste cargo é centrar a procura de novas oportunidades de negócio para a JLL num interlocutor único que identifique os clientes que mais podem beneficiar de uma estratégia integrada para dar respostas às suas necessidades imobiliárias, quer sejam investidores, proprietários, ocupantes ou promotores», comenta Pedro Lancastre, CEO da JLL Portugal.

Ler Mais