João Paulo Girbal reeleito pela 3.ª vez presidente da Centromarca

Sob o mote “Ganhar Marca”, a associação quer, durante este novo mandato dos órgãos sociais, tornar-se efectivamente a ‘Casa das Boas Marcas’ em Portugal, mais visível e útil para as empresas.

João Paulo Girbal foi reeleito para presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, iniciando assim um terceiro mandato à frente da mesma. Também Pedro Pimentel foi reconduzido no cargo de director-geral. A nomeação foi anunciada após a Assembleia Geral da associação, na qual foram eleitos os órgãos sociais.

A Centromarca pretende neste mandato dar resposta às necessidades das marcas, reflectindo as preocupações presentes e orientando-as para o futuro, com o objetivo de reforçar um ambiente de concorrência leal e intensa para as marcas, que encoraje a inovação e que garanta um máximo de valor para os consumidores. «Temos a pretensão de nos tornarmos incontornáveis para todos os que, no nosso país, fazem parte do que poderemos designar como o ecossistema das marcas», refere João Paulo Girbal, presidente da Centromarca.

«Depois um período em que a construção de novas regras de funcionamento do mercado gerou alguma natural tensão entre os stakeholders, antevê-se um período em que o diálogo terá que imperar para a consensualização de soluções que melhorem e agilizem toda a cadeia de valor, também em benefício do consumidor», acrescenta.