Jovem portuense é nomeado líder e gestor do ano

Tiago de Almeida é o “Líder do Ano” do “New Leaders Contest” – talent hunt para líderes, promovido pelo IPAM – The Marketing School e pelo IADE – Creative University, que anualmente se dedica à captação de líderes promissores do mercado empresarial português.

O jovem portuense de 30 anos foi aquele que – ao longo dos últimos seis meses e perante situações adversas – demonstrou mais competências ao nível da gestão e motivação, espírito empreendedor, capacidade de enfrentar situações de pressão e de resistir ao cansaço físico e psicológico.

Por isso, Tiago de Almeida recebeu cinco mil euros para transformar a ideia de negócio defendida numa nova empresa. Ao título de “Líder do Ano”, Tiago de Almeida juntou ainda o de “Projecto do Ano” e “Gestor do Ano”. Para a atribuição do prémio na categoria de “Projecto do Ano”, o júri- composto por representantes de entidades como a Fundação da Juventude ou Inovcapital – teve em consideração o grau de inovação de cada projecto, o retorno financeiro esperado a três anos, assim como o impacto quer na geração de emprego qualificado quer nas restantes empresas do cluster. A distinção nesta categoria vale ao vencedor do “New Leaders Contest” seis meses de incubação gratuita em qualquer um dos ninhos de empresas da Fundação da Juventude.

O objectivo do “New Leaders Contest” é o de apoiar recém-licenciados na inserção no mercado laboral, através do estímulo à vertente empreendedora. Trata-se de uma das iniciativas promovidas pelas Talent Universities New Leaders, às quais se juntou, recentemente, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor BIZness Preview. Este projecto – em funcionamento desde o inicio do mês de Dezembro, em Aveiro- tem a missão de identificar, atempadamente e com base nas actuais características dos mercados, os riscos associados à criação de novos negócios.