É gestor e lidera muitas reuniões? Siga este conselho do fundador da Amazon (e que está no top 3 dos mais ricos do mundo)

Jeff Bezos está no top 3 dos mais ricos do mundo. Fundou a Amazon e recentemente viajou para o espaço num foguetão construído pela sua própria empresa, a Blue Origin. No ano passado, prometeu doar a maior parte da sua fortuna, avaliada em cerca de 120 biliões de dólares.

 

Portanto, quando se trata de dicas de negócios, o empresário tem algo para dizer. Recentemente, Lauren Sánchez, a sua companheira desde 2019, revelou um dos principais conselhos que Bezos costuma dar aos gestores quando conduzem uma reunião: devem sempre falar em último lugar. Assim, ninguém na sala será influenciado pela opinião do chefe, revelou ela em entrevista ao “Wall Street Journal”.

Ele também aconselha que as reuniões sejam realizadas no espaço de uma hora, se possível, e a pessoa que conduz a reunião deverá redigir um memorando no máximo de seis páginas sobre os assuntos que vai abordar.
Bezos, que deixou o cargo de CEO da Amazon em Fevereiro de 2021, assumindo o cargo de presidente Executivo do Conselho de Administração da empresa, é conhecido pelo seu estilo “único” de liderança e foi descrito como “implacável” por ex-colaboradores.

«Viver com o Jeff é como ter uma masterclass todos os dias. Ele realmente ensinou-me muito sobre gestão», revela Lauren Sánchez.
O casal assumiu publicamente a relação em 2019 e Lauren, na altura piloto, contou que a aproximação aconteceu durante as viagens de helicóptero.

Na entrevista ao “Wall Street Journal”, Lauren Sánchez falou sobre os seus planos de ir ao espaço, até 2024, com uma tripulação feminina, numa nave espacial Blue Origin. «Vão ser as mulheres a fazer a diferença no mundo. São elas que têm impacto e uma mensagem a passar», garantiu.

Ler Mais