Kaspersky Academy Alliance vai ajudar universidades a formar especialistas em cibersegurança

A Kaspersky está a lançar a Academy Alliance, o seu novo programa de parceria com instituições de ensino superior. A aliança tem como objectivo integrar a experiência em cibersegurança da empresa e as mais recentes tecnologias Kaspersky no ensino, proporcionando dois tipos de ligação com as universidades.

Para encorajar os jovens a ingressar em carreiras de cibersegurança e prepará-los para tarefas reais de segurança e protecção dos dados, a Kaspersky partilhou a sua experiência prática com estudantes de quase 200 universidades em todo o mundo. Durante mais de uma década, trabalhou em estreita colaboração com instituições de ensino superior, partilhando conhecimentos com estudantes, organizando concursos, conferências e oferecendo oportunidades de estágio.

O novo programa foi concebido para reforçar estas relações, fornecendo um novo enquadramento para a cooperação. A Kaspersky Academy Alliance oferece dois tipos de membros: associados e avançados. Ambos são adequados a instituições de ensino superior que tenham no seu portefólio programas de formação em Informática, Informática Aplicada ou Ciências da Computação, formando anualmente mais de 400 licenciados e especialistas, e mais de 50 alunos de mestrado. Já a opção avançada tem como requisito extra o facto de as organizações ministrarem formação em Segurança da Informação a pelo menos 50 alunos.

A Kaspersky Academy Alliance é uma solução destinada a ajudar as universidades a formar especialistas em cibersegurança preparados para os desafios actuais. Os especialistas da Kaspersky também acreditam que o programa reforçará o elemento educacional da formação do pessoal de TI em geral.

A Kaspersky Academy Alliance faz parte do compromisso da empresa em desenvolver competências e conhecimentos de cibersegurança em todo o mundo. A empresa assinou acordos com universidades e instituições académicas em 42 países. O programa foi concebido para aumentar o número de participantes, envolvendo novos membros que estão prontos a divulgar as tecnologias de cibersegurança e a melhorar os resultados académicos dos estudantes.

Para saber mais sobre o projecto e como aderir, clique aqui.

Ler Mais