KPMG Portugal apresenta nova campanha de recrutamento

A empresa de Auditoria, Consultoria e Fiscalidade convida estudantes universitários a responder à questão “What’s your thing?”. O objectivo é atrair jovens para as 200 vagas existentes.

A organização procura finalistas e recém-licenciados nas áreas de Economia, Gestão, Contabilidade, Finanças, Matemática e Direito, a que se acrescentam os cursos de Engenharia em Telecomunicações e Informática, entre outros. Para além da formação académica, a KPMG Portugal quer conhecer pessoas únicas, com motivações e interesses que as tornam especiais.

Para José Portugal, partner e head of HR da KPMG, está implícito no posicionamento e processo de recrutamento que a empresa apenas recruta jovens com mérito académico e extracurricular. «Mais do que reforçar essa mensagem, queremos que os jovens saibam que procuramos pessoas completas, apaixonadas pelas suas carreiras, mas que queiram também dar continuidade às suas vidas para além do trabalho», afirma.

«A escolha do primeiro emprego é uma das decisões mais importantes para a vida de qualquer pessoa. Sabemos que é importante falarmos de nós mas é igualmente muito importante falarmos dos candidatos, das suas motivações e características, daquilo que os faz identificarem-se com a nossa cultura», acrescenta Catarina Tendeiro, directora de RH.

O conceito da campanha está estruturado em torno da ideia de que em cada um de nós, para além de um profissional excepcional, há algo único e especial que caracteriza quem somos para além do que fazemos.