KPMG Portugal tem novos associate partners
A empresa de auditoria, fiscalidade e consultoria anunciou seis promoções a associate partner. A área de Audit & Assurance foi reforçada com quatro novos associate partners: José Nunes, Rui Lopes, Luís Silva e Pedro Costa, os dois últimos vão a liderar aquela área no escritório do Porto. Já na área de tax, Ricardo Girão é o novo associate partner, enquanto na área de advisory, Inês Dourado assume o mesmo título para deal advisory.
Inês Dourado é licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa, e complementou a sua formação com um curso de Private Equity & Venture Capital, pela Harvard Business School. Ingressou no departamento de Corporate Finance da KPMG em 2007, tendo liderado diversos projectos de avaliações de empresas e negócios, restruturações financeiras, levantamento de dívida, due diligences e fusões e aquisições.
Já José Nunes, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, ingressou na KPMG em 1999, na área de financial services, onde foi responsável pela coordenação de projectos de auditoria a grandes bancos e pela área de crédito especializado. É igualmente revisor oficial de contas.
Luís Silva, por outro lado, entrou para a empresa de auditoria, fiscalidade e consultoria em 2001, depois de se licenciar em economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Tem sido responsável pelo trabalho de auditoria de vários grupos nacionais e internacionais em diversas áreas. Nos últimos anos, esteve dedicado à linha de negócio de infra-estruturas, comunicações, entretenimento, governo e saúde. No decurso da sua actividade liderou projectos de assurance de conversão de demonstrações financeiras em IFRS, USGAAP, SNC e PGC, avaliação do controlo interno sobre o relato financeiro e de assessoria contabilística.
Pedro Costa é revisor oficial de contas desde 2011 e possui certificado em competências Lean pela Universidade de Cardiff. Ingressou no escritório do Porto da KPMG em Setembro de 2001. Desde então tem estado envolvido em trabalhos de auditoria a um vasto leque de clientes, de negócios familiares a grupos cotados, passando por empresas públicas, de sectores como transportes, energia, saúde, entre outros.
Ricardo Girão integrou a KPMG desde 2001, na equipa de impostos indirectos (Indirect Tax). Conta com mais de 17 anos de experiência em consultoria fiscal centrada na criação de estruturas adaptadas a estratégias de eficiência fiscal em matéria do IVA e de tributação sobre o património imobiliário.
Rui Lopes é revisor oficial de contas, entrou para a KPMG em 2002, integrando o departamento de auditoria especializado em Industry and Consumer Markets. Ao longo da sua carreira especializou-se no sector energético, com especial incidência nas áreas de Power & Utilities e Oil & Gas.
Veja também estas notícias.