Lenovo nomeia responsável de marketing para PC e smart devices

Alberto Spinelli vai assumir a função de director executivo de marketing e Comunicação para PC e smart devices, para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA), da Lenovo, a partir de 1 de Janeiro. Conta com uma vasta experiência nas indústrias de hardware e serviços digitais. Vai reportar a Francois Bornibus, SVP & presidente EMEA da Lenovo.

 

O novo director executivo de Marketing e Comunicação que ficará sediado em Milão, vai lutar pela transformação digital da Lenovo, desenvolvendo uma função de marketing visionária e mundial baseada em dados, análises e insights para impulsionar um maior envolvimento entre a Lenovo e os consumidores, consolidando o compromisso da marca em oferecer tecnologia mais inteligente para todos.

Alberto Spinelli ingressa na Lenovo após ter estado, enquanto CEO, na Fing, uma startup B2C que oferece hardware e serviços profissionais para casas inteligentes. Antes da Fing, ocupou o cargo de director-geral da área de negócio de Serviços Digitais da Canon. O responsável liderou diversas startups, além de assumir funções em multinacionais como Intel e Acer ao longo da sua carreira profissional.