Maioria dos gestores quer desenvolver estas duas competências nas suas organizações

O Leadership & Culture Survey 2024 da Darefy – Leadership & Change Builders revela que a maioria dos gestores deseja desenvolver competências de liderança, visão e gestão estratégica nas suas organizações. A orientação à mudança e criatividade também estão na agenda de boa parte dos participantes.

 

O estudo mostra que os gestores estão conscientes e querem endereçar as principais forças motrizes globais do mundo do trabalho, como a transformação digital, a escassez de talento em algumas áreas e as mudanças socioculturais trazidas pelas gerações Y e Z.

Quase metade dos gestores considera que a sua Employer Brand, reputação e proposta de valor (EVP) devem ser melhoradas. Uma grande proporção dos líderes empresariais sente que as suas empresas são orientadas para objectivos, flexíveis e, de algum modo, centradas no controlo, contudo, a maioria quer reforçar atributos como autonomia, inovação e meritocracia.

O mesmo estudo revela que boa parte dos gestores querem envolver-se em projectos de mudança como a transformação cultural e novos modelos de liderança.

O estudo foi realizado entre Janeiro e Fevereiro de 2024 e destinou-se a recolher a opinião de líderes executivos e de gestores de Capital Humano, nacionais e internacionais, a trabalhar em Portugal, sobre as suas perspectivas em termos de cultura e liderança das organizações e das suas prioridades na gestão de talento.

Ler Mais