Mais de metade dos alunos que frequentaram o MBA desta universidade tiveram um aumento salarial

Alunos do MBA para Executivos, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), apontam o curso como factor para aumento salarial. Este é um dos resultados de um questionário realizado a alumni, em que 50% dos estudantes inquiridos afirmam ter tido um aumento de salário superior a 10% e 25% apontam para um crescimento da sua remuneração superior a 20%.

 

O aumento salarial é um dos factores apontados na avaliação do impacto do curso na progressão de carreira, mas os alumni do MBA da Universidade de Coimbra salientam outros aspectos, 98% dos antigos estudantes afirmam que o curso contribuiu para compreender as organizações e os seus stakeholders e 89% constatam que contribuiu para compreender as implicações financeiras das decisões que tomam.

O curso de MBA para Executivos da FEUC está desenhado para profissionais que, independentemente da sua formação de base, ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação de topo que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade ou na criação de novos negócios.

Nas últimas edições, o curso tem recebido alunos com diferentes formações académicas e experiências profissionais, desde a engenharia, à economia, passando por funções ligadas aos cuidados de saúde como farmácia, bioquímica ou enfermagem. Os participantes vêm de várias indústrias, tais como energia, papel, serviços, construção, transportes e telecomunicações. Cerca de 50% dos participantes têm cargos de gestão ou coordenação, os restantes têm cargos técnicos ou são profissionais liberais.

Nas duas edições anteriores, a média de idades dos participantes foi de 37 anos e cerca de 40% dos participantes são mulheres, um número muito acima da média nacional (cerca de 25%).

O curso de 2021/2022 do MBA Executivos inicia-se no último trimestre de 2021, em outubro, e a terceira fase de candidaturas está aberta até 10 de Setembro aqui.

Ler Mais