Mais de metade dos profissionais mudaria de trabalho se a empresa impusesse esta regra

Mais de metade (53%) dos profissionais procurariam um novo trabalho se tivessem que trabalhar mais dias no escritório. As conclusões são de um estudo da empresa de recrutamento global especializada Robert Walters.

 

Apesar disso, de acordo com o estudo, o trabalho híbrido permanece entre os três benefícios mais procurados em todas as áreas profissionais.

O estudo comprova que já passou o tempo em que os empregadores competiam por talentos apenas com salário – portanto, ter um modelo de trabalho híbrido claramente definido será um benefício fundamental para alavancar a atracção e retenção de candidatos este ano, particularmente onde os orçamentos de contratação permanecem rigorosos.

O estudo descobriu que os principais factores que distanciam os profissionais de passar mais tempo no escritório são: custos associados (46%), equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (28%), deslocações longas (16%) e distracções no trabalho (10%).

O mesmo estudo mostra que 45% dos profissionais afirmaram que as «mudanças para o trabalho híbrido» terão maior impacto nos locais de trabalho este ano – antes das mudanças nos esquemas de recompensas e benefícios (20%), avanços em IA generativa (19%) e liderança eficaz (16%).

Ler Mais