MBA duplamente certificado em Gestão de Bar abre candidaturas para nova edição
A Cocktail Team anunciou a sexta edição do MBA Executivo em Gestão de bar. Esta formação superior inicia-se a 28 de Outubro, com conclusão a 4 de Março de 2025. O programa, duplamente certificado, foi cuidadosamente desenvolvido para atender às necessidades de profissionais em cargos de liderança, como bar managers, gerentes e proprietários de estabelecimentos do sector de hospitalidade.
O MBA Executivo em Gestão de bar proporciona uma formação que capacita os participantes com conhecimentos sistêmicos da actividade de bar, cobrindo desde a gestão operacional até as estratégias empresariais necessárias para operar uma unidade de negócio de forma autónoma e eficiente.
O curso é destinado a profissionais de sectores relacionados a bebidas em unidades hoteleiras, de restauração, organização e exploração de eventos, entre outros, que procuram actualizar ou ampliar as suas competências. Jovens com alguma formação ou experiência prévia no serviço de bar, e que desejam consolidar a sua carreira, são potenciais alvos.
O MBA Executivo em Gestão de bar tem uma duração de um semestre, totalizando 160 horas de formação. As aulas são distribuídas em dois dias por semana, com cinco horas por dia na modalidade de presencial ou online permitindo uma conciliação entre o desenvolvimento profissional e as responsabilidades diárias dos participantes.
O currículo do programa é dividido em sete blocos fundamentais, cobrindo as principais áreas de gestão e operação de bares:
1. Direcção e Gestão (40 horas)
2. Administração e Finanças (30 horas)
3. Marketing e Vendas (30 horas)
4. Operações e Logística (25 horas)
5. Gestão de Equipas e Liderança (15 horas)
6. Aspectos Legais e Regulatórios (10 horas)
7. Projecto Final (10 horas)
O corpo docente do MBA é composto por profissionais como Hugo Silva, fundador e CEO da Cocktail Team; João Silva, director de Recursos Humanos Corinthia Hotel Lisboa; Marina Marques, Escola Superior de tecnologia de Saúde de Lisboa; José Rousseau, mestre em Gestão de Marketing e Especialista em Comércio pela IPAM; IADE; ISEG e UAL; Francisco Pereira, mestre em Gestão e Estratégia Empresarial; Marcos Sousa, formador de políticas de aprovisionamento e Gestão de Stocks; Maria Alice Lopes, formadora de direito de consumo; Miguel Rodrigues, formador de Gestão Financeiro para não financeiros; Nelson Bernardes, formador de tendências nacionais e Internacionais; Catarina Fonseca, directora-geral Hotel Vila Galé Cascais; Flávia Granja Coelho, directora de Hotel- Pestana Hotel Group- Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument; e Daniel Carvalho, director de F&B Myriad Hotel.
Para mais informações e inscrições consulte aqui ou contacte – 214 374 235 I 925 235 803.