McDonald’s vai contratar dois mil colaboradores em Portugal

A McDonald’s Portugal lança hoje uma nova campanha de recrutamento e imagem de empregador: “Vamos trabalhar juntos” e procura mais de dois mil novos colaboradores.

 

Além do compromisso do salário base de entrada se fixar nos 750 euros para horário full-time, a McDonald’s junta ao vencimento base prémios de desempenho e um conjunto de benefícios variável.

Certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), a McDonald’s Portugal disponibiliza formação a todos os colaboradores, oferecendo, a partir de um Centro de Formação próprio, mais de 250 mil horas de formação anuais, distribuídas por 12 cursos de diferentes níveis e formatos (presencial, virtual e on-the-job).

Em simultâneo, a McDonald’s apoia os seus colaboradores a frequentar o Ensino Superior, tendo implementado, desde 2020, um Programa Nacional de Bolsas de Estudo que corresponde a um investimento anual de 100 mil euros. Até ao momento já foram atribuídas mais de 400 bolsas, correspondentes a investimento superior a 200 mil euros.

Sofia Mendoça, directora de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal, afirma: «Na McDonald’s somos uma porta aberta a todos, e proporcionamos às nossas pessoas as ferramentas necessárias para alcançarem os seus objetivos e chegarem mais longe. Seja um horário reduzido e flexível que permite a real conciliação das várias vertentes da vida, uma Bolsa de Estudos para ajudar no percurso académico, um salário base de entrada superior ao Salário Mínimo Nacional, um conjunto de cursos de formação e a aposta na progressão de carreira, ou um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, os nossos colaboradores encontram na McDonald’s um emprego e uma equipa que celebram a individualidade e o crescimento pessoal de cada um.»

A McDonald’s emprega, actualmente, mais de 8500 pessoas nos seus restaurantes e Sede, de Norte a Sul do país e Ilhas.

Ler Mais