
Microsoft, Nestlé e Delta Cafés são as empresas com melhor Employer Branding em Portugal. Conheça as restantes 30
A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo de Employer Brand Reputation das marcas em Portugal consolidando a informação referente aos 12 meses entre Março de 2021 e Fevereiro de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore™. Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, este estudo regista apenas três marcas no nível de excelência (mais de 80 pontos), Microsoft (81,4 pts), Nestlé (81,0 pts) e Delta Cafés (80,6 pts).
Já num nível robusto (entre 70 e 80 pontos) surgem 30 marcas:
- Google (79,8 pts).
- Vodafone (77,5 pts).
- EDP (77,2 pts).
- Disney (76,7 pts).
- L’oreal (76,0 pts).
- Lego (75,4 pts).
- Altice (75,3 pts).
- Samsung (74,8 pts).
- Apple (74,7 pts).
- Mercedes (74,2 pts).
- Tesla (73,9 pts).
- Jerónimo Martins (73,8 pts).
- Continente (73,6 pts).
- MC Donalds (73,3 pts).
- Sonae (72,7 pts).
- Galp (72,5 pts).
- Coca-cola (72,1 pts).
- Pestana (72,0 pts).
- Super Bock Group (72,0 pts).
- NOS (71,9 pts).
- Unilever (71,7 pts).
- Emirates (71,5 pts).
- Siemens (71,3 pts).
- Sumol Compal (71,1 pts).
- Pingo Doce (70,8 pts).
- BMW (70,7 pts).
- CUF (70,6 pts).
- Pfizer (70,3 pts).
- Playstation (70,2 pts).
- Vista Alegre (70,0 pts).
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), junto de mais de 20.000 cidadãos divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.