Microsoft, Nestlé e Delta Cafés são as empresas com melhor Employer Branding em Portugal. Conheça as restantes 30

A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo de Employer Brand Reputation das marcas em Portugal consolidando a informação referente aos 12 meses entre Março de 2021 e Fevereiro de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore™. Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, este estudo regista apenas três marcas no nível de excelência (mais de 80 pontos), Microsoft (81,4 pts), Nestlé (81,0 pts) e Delta Cafés (80,6 pts).

 

Já num nível robusto (entre 70 e 80 pontos) surgem 30 marcas:

  1. Google (79,8 pts).
  2. Vodafone (77,5 pts).
  3. EDP (77,2 pts).
  4. Disney (76,7 pts).
  5. L’oreal (76,0 pts).
  6. Lego (75,4 pts).
  7. Altice (75,3 pts).
  8. Samsung (74,8 pts).
  9. Apple (74,7 pts).
  10. Mercedes (74,2 pts).
  11. Tesla (73,9 pts).
  12. Jerónimo Martins (73,8 pts).
  13. Continente (73,6 pts).
  14. MC Donalds (73,3 pts).
  15. Sonae (72,7 pts).
  16. Galp (72,5 pts).
  17. Coca-cola (72,1 pts).
  18. Pestana (72,0 pts).
  19. Super Bock Group (72,0 pts).
  20. NOS (71,9 pts).
  21. Unilever (71,7 pts).
  22. Emirates (71,5 pts).
  23. Siemens (71,3 pts).
  24. Sumol Compal (71,1 pts).
  25. Pingo Doce (70,8 pts).
  26. BMW (70,7 pts).
  27. CUF (70,6 pts).
  28. Pfizer (70,3 pts).
  29. Playstation (70,2 pts).
  30. Vista Alegre (70,0 pts).

 

Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), junto de mais de 20.000 cidadãos divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.