Mudar o paradigma do recrutamento

Chama-se Zwitch e foi criado pela agência Zome para incentivar o recrutamento de profissionais que não provenham do sector Imobiliário. Através deste programa, a empresa vai premiar os consultores que atraiam talento de outras áreas de negócio. 

 

Para a Zome, esta iniciativa é o primeiro passo de um conjunto de acções que agência imobiliária quer promover no sentido de mudar o paradigma do sector imobiliário. «Este programa é muito importante para nós, mas acreditamos que poderá ser ainda mais importante para o setor imobiliário em geral. Tradicionalmente, os consultores imobiliários têm uma enorme rotatividade entre agências», explica Patrícia Santos, CEO da Zome. E, sublinha: «O nosso intuito é diminuir esta canibalização constante, por forma a dignificar o sector, que, na nossa visão, deverá ser mais cooperativo num futuro o mais próximo possível».

Os consultores que referenciem um novo colaborador irão dedicar-se ao acompanhamento dos talentos e terão benefícios indexados ao desenvolvimento da carreira dos respectivos formandos, ou seja, de acordo com a sua produtividade. Assim, «não só conseguimos novos talentos vindos de outras áreas, que vão por certo refrescar o sector, como asseguramos que terão o acompanhamento necessário por parte dos mentores», destaca Patrícia Santos.

Segundo a Zome, o Zwitch tem três objectivos: contribuir para uma maior estabilidade e transparência na área; refrescar o sector com novos talentos e formar pessoas de raíz; e, por fim, promover o espírito de equipa entre os consultores.

«Com uma abordagem disruptiva e inovadora, queremos captar e reter os melhores talentos que se adequem às crescentes necessidades e expectativas dos nossos clientes. Esta iniciativa reflecte a nossa ambição de continuar a criar as condições e o ambiente adequados para desenvolver profissionais altamente especializados, contribuindo para a dignificação do sector em que nos inserimos”, conclui Patrícia Santos.

Recorde-se que, a Zome nasceu da fusão de duas empresas do sector imobiliário, há mais de 18 anos, que migraram da rede KW Portugal para lançar uma marca própria. Colaboram com a Zome 982 pessoas, repartidas por 11 hubs imobiliários na Península Ibérica: Braga, Vila Nova de Famalicão, Porto, Coimbra, Leiria, Cascais, Abóboda, Lisboa, Madrid e Málaga.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood