Multinacional espanhola vai expandir datacenter em Portugal. E está a contratar

A Gigas, multinacional especializada em serviços de cloud computing, realizou um investimento de três milhões de euros para a expansão do datacenter da ONI, operadora de telecomunicações, situado na Matinha, em Lisboa. Além do crescimento em termos de espaço físico, esta expansão vai permitir uma maior capacidade tecnológica e o reforço de equipas.

 

Deste modo, o datacenter da ONI na Matinha passa a contar com mais espaço físico disponível, um reforço das capacidades eléctrica, tecnológica e de refrigeração, mas também o reforço de colaboradores.

Com um total de mais de 350 colaboradores, dos quais 200 trabalham na ONI, o Grupo Gigas tem vindo a reforçar o número de colaboradores e está, actualmente, a contratar em Portugal, principalmente para as áreas tecnológica, com forte experiência em redes, mas também em cloud, e comercial.

«Este investimento representa uma forte aposta no mercado português, a nível de serviços de datacenter e de cloud. Trata-se de um investimento de três milhões de euros, uma das expansões mais elevadas e eficientes feitas pelo Grupo Gigas, para que o datacenter da Matinha seja uma referência importante e de excelência», afirma Diego Cabezudo, CEO e co-fundador da Gigas.

Presente em Portugal desde 2019 com a aquisição da AHP (fornecedor de serviços cloud), o Grupo Gigas já investiu cerca de 70 milhões de euros na ONI, cuja aquisição de 40 milhões foi anunciada em 2020, e, no final de 2022, o mercado nacional representava mais de 50% do negócio do Grupo, tornando-se no seu principal mercado, à frente de Espanha, América Latina e Irlanda.

Ler Mais