Multinacional sueca na área do sector da saúde abre Centro de Serviços Partilhados em Lisboa

A Essity, multinacional sueca do sector da higiene e saúde, reforçou a sua acção em Portugal com a abertura de um novo Centro de Serviços Partilhados, em Lisboa, e vai contratar.

 

Já em Portugal há vários com equipas comerciais ligadas às áreas de Consumer Goods e Health & Medical Solutions, este ano o nosso país foi uma das prioridades de investimento como parte da estratégia de crescimento.

«Na Essity, estamos continuamente a aperfeiçoar a nossa forma de trabalhar, a fim de a inovarmos e de a tornarmos mais eficiente, com objectivo de sermos mais competitivos. A nossa intenção é estabelecer Centros de Serviços Empresariais (CSE) para serviços partilhados em Lisboa (Portugal), para o negócio da Europa e em Santa Fé (México), para dar apoio às equipas das Américas. O objectivo é ter os CSEs operacionais a partir do segundo trimestre de 2023», explica José Ramon Iracheta, Country Manager da Essity.

«As localizações escolhidas são as mais adequadas para a Essity, tendo em conta as avaliações e os dados internos e externos recolhidos», revela Carl-Magnus Stensson, vice-presidente e responsável por este projecto. «Uma alta adopção digital e digital capabilities, altos níveis educacionais, universidades, boas competências linguísticas e um ambiente de custos bastante competitivo», foram os motivos apontados que levaram a escolher Lisboa e Santa Fé.

«Ao sediarmos estes serviços no mesmo local, garantimos a continuidade da prestação de serviços de excelência, viabilizamos ainda mais a eficiência e aumentamos as competências internas que são fundamentais para manter a nossa competitividade, assim como para preparar o nosso negócio para o futuro», conclui Carl-Magnus Stensson.

Nesta fase, as principais necessidades de recrutamento serão de perfis especializados em área de suporte, como Process Automation Analyst, Accounts Payable Administrator, Accounting Administrator e Accounts Receivable Administrator, entre outros.

Ler Mais