Multipessoal lança nova área de Recruitment Marketing para potenciar a atracção de talento das empresas

A Multipessoal oficializou o lançamento da sua nova área de negócio com foco no Recruitment Marketing. A área desempenha um papel fundamental na atracção de talento e surge no âmbito das dificuldades crescentes, por parte das empresas, em recrutar profissionais.

Eduardo Marques Lopes, director de Marketing e Comunicação da Multipessoal e responsável por esta nova área, refere que «dado o contexto actual de escassez de talento em várias áreas, a Multipessoal identificou no mercado a necessidade comum e crescente de as empresas fortalecerem a sua marca empregadora e de a promoverem através de técnicas de Marketing nos processos de recrutamento. A nova área de negócio vem colmatar esta necessidade e visa ajudar as empresas a atrair e a reter o melhor talento do mercado, como forma de se destacarem, face à concorrência».

O Recruitment Marketing vem, assim, oferecer às empresas a oportunidade de priorizarem o recrutamento, como forma de darem resposta à competitividade, à incerteza e à volatilidade, desafios do contexto socioeconómico atual. Vários já têm sido os casos de sucesso na implementação desta solução da Multipessoal.

A International Hospitality, agência de trabalho temporário holandesa que procurou, em 2023, recrutar profissionais, pelo segundo ano consecutivo, com a consultora de recursos humanos, a Ergon Jobs, o Grupo HIT e a Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International, são alguns dos exemplos.