Multitempo ajuda refugiados a obterem emprego

A empresa de gestão de Recursos Humanos celebrou um acordo com o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), promovendo a cooperação técnica e humana entre as duas entidades. O protocolo tem como finalidade a inserção no mercado de trabalho de refugiados e imigrantes portadores de autorização de residência em Portugal e em situação de vulnerabilidade social.

 

Ao abrigo do acordo, a Multitempo irá realizar acções de aconselhamento e encaminhamento dos utentes para processos de recrutamento e selecção e consequente integração no mercado de trabalho.

A empresa vai divulgar as suas ofertas de emprego através do Gabinete de Emprego do JRS e em todos os canais de comunicação da associação, de forma a facilitar o acesso à informação por parte dos utentes do JRS, ao mesmo tempo que realizará avaliações, acompanhamento e integração de potenciais candidatos.

«Somos uma empresa motivada e mobilizada para a contribuição do bem-estar da comunidade e, para nós, esta colaboração com o JRS era urgente e necessária», afirma Isabel Borges, directora-geral da Multitempo. «Queremos fazer parte do processo de integração dos refugiados e imigrantes no nosso país, para assim conseguirem refazer as suas vidas, com as mesmas oportunidades.»

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Vai poder acompanhar os Jogos Olímpicos através do Twitter
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos