Não resiste a um bom chocolate? O bombom mais caro do mundo chama-se Glorious e está à venda em Lisboa. Mas o preço…

Chama-se Glorious e custa quase 8000 quando acompanhado da requintada caixa onde é transportado. Criado em Portugal pelo chef chocolatier Daniel Gomes, é considerado o bombom mais caro do mundo. Está à venda na Boutique do Chocolate no hotel Corinthia Lisbon, revelou o Expresso.

O bombom é revestido a ouro de 23 quilates e tem no interior o chocolate negro Equatorial, apenas com uma quantidade residual de açúcar de modo a não comprometer a delicadeza dos restantes ingredientes presentes no recheio de luxo do Glorious, de acordo com o site da Companhia Portugueza do Chocolate, liderada pelo chef chocolatier Daniel Gomes, criador do Glorious.

A caixa onde é entregue inspira-se na joalheria de luxo e é composta por várias peças. O Glorious é apenas um dos produtos à venda na primeira boutique da Companhia Portugueza do Chocolate, localizada no lobby do hotel Corinthia Lisbon, na capital portuguesa.

A Boutique do Chocolate oferece ainda uma selecção de chocolates artesanais como bombons cremosos de caju e flor de sal ou alecrim e girassol, trufas de chocolate de muesli e coco ou noz e café, ou bombons líquidos de champagne, moscatel ou gin, entre outras opções de valor mais moderado.