Nesta empresa alemã, os portugueses são a terceira nacionalidade mais representada

A aplicação de mobilidade Free Now revelou que conta com 75 nacionalidades diferentes entre os seus colaboradores no qual Alemanha, França e Portugal são os países com maior representatividade.

A plataforma de mobilidade conta com milhares de colaboradores nos 16 mercados nos quais opera e Portugal é o terceiro país mais representado, logo atrás de Alemanha (1º) e França (2º).

Além destes números relativos à operação internacional, a Free Now também se destaca em Portugal pelo seu hub tecnológico que presta serviços e dá apoio aos diferentes mercados em que a app está presente. Neste espaço, que actualmente conta com 107 colaboradores, estão representadas 21 nacionalidades e existe um equilíbrio significativo entre portugueses (60%) e estrangeiros (40%). Destes, polacos (12%) e franceses (10%) são os que mais se evidenciam.

«É um orgulho para nós estes números, porque mostram que o mais valorizado nesta companhia é o talento. E não se trata apenas de origens e nacionalidades diferentes. É importante referir que uma em cada três colaboradores da Free Now são mulheres e que apoiamos a comunidade LGBTI+ com medidas concretas em diferentes países do mundo. Levamos a diversidade e a inclusão muito a sério. Somos uma empresa virada para o futuro, onde não há espaço para discriminações de qualquer tipo», considera Bruno Borges, general manager da Free Now em Portugal.