Nesta empresa as vendas multiplicarem por 7 durante a pandemia (e recrutou 250 profissionais)

O Mercadão viu as suas vendas multiplicarem por 7 face ao período pré-pandemia e reforçou o recrutamento para fazer face ao crescimento do negócio. Desde Março, recrutou mais de 250 novos personal shoppers – os colaboradores que fazem a recolha e entrega em duas horas nos principais centros urbanos de Portugal.

 

O marketplace, que surgiu em 2018 como pioneiro, com entregas em duas horas do Pingo Doce e outras retalhistas (Body Shop, Science4You, Lev, entre outras), também abriu áreas de entrega em novas cidades «Temos mais shoppers nas cidades onde já estávamos presentes e abrimos novas áreas de entrega, para chegar a cada vez mais portugueses», refere Gonçalo Soares da Costa, CEO da empresa.

Das novas áreas destacam-se Malveira, Leiria, Évora, Setúbal, Montijo, Barreiro, Madeira e o alargamento da área de entrega no Algarve. Brevemente, o serviço estará disponível, também, em Viana do Castelo e Viseu.

«Apesar do crescimento da procura, não subimos a taxa de entrega, que continua a ser gratuitas em compras acima de 100 euros, condições válidas mesmo para as entregas no mesmo dia, que pesam cerca de 60% do total, segundo a empresa. O recrutamento dos novos personal shoppers foi decisivo para voltarmos às entregas rápidas, que nos distinguem no mercado português: entregas a partir de duas horas, em intervalos de entrega de apenas 30 minutos» adianta Gonçalo Soares da Costa.

O crescimento rápido da procura trouxe novos desafios. Para manter a qualidade do serviço, o Mercadão investiu em formação, numa nova solução de e-learning para apoiar os novos shoppers, e em processos relacionados com higiene e segurança (distribuição de máscaras e gel desinfectante aos shoppers bem como novos procedimentos de higienização).

Ler Mais