Nesta empresa já só se trabalham 35 horas semanais
A Ellephant Comunicação anunciou a redução da carga laboral de 40h para 35h, uma mudança estratégica que inclui tardes de sexta-feira livres e, adicionalmente, implementação de teletrabalho rotativo por equipas.
Esta decisão foi um processo longo que obrigou a rever alguns métodos de trabalho pois, devido ao core business de agência, é um grande desafio não ter trabalhadores disponíveis num dia útil.
Com esta nova medida, a agência procura alinhar-se com práticas que têm demonstrado um impacto positivo na produtividade e na qualidade de vida dos trabalhadores. As tardes de sexta-feira livres permitem um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, contribuindo para um ambiente de trabalho mais e motivador.
«A redução do número de horas semanais de trabalho de 40 para 35 faz parte de um projecto-piloto interno a que desejamos submetermo-nos e é importante que não implique mais horas de trabalho nos outros dias – a experiência promove o contrário. Depois de ter lido alguns estudos sobre estas medidas em vários países, decidi que a Ellephant sempre foi uma empresa pioneira e que tem consciência do valor dos seus recursos», afirma, Marta Martins Pereira, CEO e founder da Ellephant Comunicação.
Além disso, o teletrabalho rotativo às sextas-feiras, implementado por equipas, permite maior flexibilidade, oferecendo a oportunidade de trabalhar remotamente, o que tem se mostrado uma prática eficaz para aumentar os níveis de produtividade.