Neste concelho a Norte, os cidadãos vão ter acesso gratuito a vários serviços de apoio da DECO (da gestão do orçamento familiar aos custos com energia ou telecomunicação)

A MatosinhosHabit celebrou uma parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o objectivo de disponibilizar um novo leque de serviços de apoio aos munícipes de Matosinhos.

 

A partir de Abril os cidadãos poderão obter informações mais específicas sobre diversas matérias, como contratos de energia, água ou telecomunicações. Poderão ainda obter apoio na gestão do seu orçamento familiar ou na reestruturação de dívidas, assim como na resolução de reclamações relacionadas com compras, seguros, telecomunicações, banca, turismo, entre outros.

Manuela Álvares, presidente do Concelho de Administração da MatosinhosHabit, destaca a importância desta parceria, «com ajuda do know-how da DECO, a MatosinhosHabit irá alargar o seu leque de serviços de apoio aos cidadãos a novas áreas», reforçando que, «desde a gestão do orçamento familiar à reestruturação de dívidas, a MatosinhosHabit pode agora capacitar os cidadãos para tomadas de decisão mais conscienciosas, e para dar resposta a desafios, muitos deles bastante burocráticos, em assuntos de difícil acompanhamento e resolução».