Banca prepara-se para aplicar as novas regras do teletrabalho. Saiba o que vão fazer CGD, Millennium e BPI

Com o levantamento das restrições no âmbito da pandemia COVID-19, o sector da banca está a preparar-se para aplicar as novas regras do teletrabalho.

 

O BPI já tem um plano traçado. Fonte oficial do banco diz que actualmente as redes comerciais estão em funcionamento presencial, mas nos serviços centrais, «cerca de 90% dos colaboradores mantêm-se em teletrabalho».

A partir de 6 de Setembro está previsto «regresso gradual e progressivo» destes trabalhadores ao serviço presencial e no âmbito deste plano «está também previsto o desfasamento de horários, como medida de protecção adicional», refere o BPI.

Por sua vez, o fonte oficial do Millennium bcp explica que o modelo em vigor no banco contempla o teletrabalho para as funções compatíveis com este regime, não se perspectivando que haja alterações relevantes «até final de Setembro».

Fonte oficial da Caixa Geral de Depósitos (CGD) refere, por seu lado, que as agências do banco «estiveram sempre a funcionar durante a pandemia» e que, por enquanto estão em teletrabalho 25% dos seus trabalhadores, sobretudo nos serviços centrais.

A CGD sublinha que o tema «está agora em análise» e que «as regras da implementação de um plano de reforço do trabalho presencial nos serviços centrais será comunicada, em primeira mão, aos colaboradores».

Ler Mais