Nestlé Portugal oferece 130 mil equipamentos de protecção individual à Cruz Vermelha Portuguesa

A Nestlé Portugal associou-se à campanha #EuAjudoQuemAjuda da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do combate à COVID-19, através da doação de 130 000 equipamentos de protecção individual, num valor global de 100 mil euros.
Este apoio será canalizado para os mais de 500 profissionais de saúde que cuidam da população sénior em lares e através de serviços de apoio domiciliário.
Com este apoio, a Cruz Vermelha irá ter à sua disposição batas plásticas, toucas, luvas, tapa-pés, entre outros materiais que são essenciais à protecção dos profissionais que dão apoio a estas pessoas mais vulneráveis, quer nas visitas às suas casas ou nas instituições dirigidas pela própria Cruz Vermelha.
«Num cenário de crise como o actual, consideramos importante que a Nestlé, como companhia líder em Portugal, continue a apoiar as comunidades onde está inserida, algo que sempre esteve e está nas prioridades da nossa actuação no mercado. Assim, este apoio que agora damos à Cruz Vermelha Portuguesa, com quem mantemos uma relação privilegiada desde há várias décadas, irá certamente contribuir para apoiar, em todo o país, os que mais sofrem com esta crise e aumentar a segurança daqueles que, no terreno, deles estão a cuidar», afirmou Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal
«Esta parceria com a Nestlé reflecte-se de grande importância para a garantia da resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro do controlo da pandemia. Contamos com a generosidade de todos para esta causa», referiu Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.