Nestlé Portugal quer contratar mais 100 trabalhadores este ano

A Nestlé Portugal quer contratar, em 2023, cerca de 100 trabalhadores, em linha com o que tem acontecido nos últimos anos, mantendo a aposta na sustentabilidade da marca, com o país também a afirmar-se como um hub do grupo.

«A Nestlé tem aumentado, constantemente, o número de trabalhadores em Portugal […] e vamos continuar a fazê-lo este ano, em função do aumento do trabalho», afirmou a presidente executiva da Nestlé Portugal, Anna Lenz, que falava aos jornalistas na sede da empresa, em Linda-a-Velha, distrito de Lisboa.

Segundo os números avançados por esta responsável, anualmente, a Nestlé Portugal tem contratado perto de 100 colaboradores, número que «deverá ser similar» também em 2023.

No âmbito das celebrações do 100.º aniversário da marca, a Nestlé realizou a conferência Nestalk, que contou com a presença do presidente executivo da Nestlé, Mark Schneider.

Em conferência de imprensa, Mark Schneider lembrou que o grupo tem em curso um conjunto de iniciativas que visam atingir a neutralidade carbónica em 2050.

Tendo em conta que 70% dos gases com efeitos de estuda provêm do setor agrícola, a empresa quer promover sistemas alimentares regenerativos, ajudando os seus parceiros a reduzir os respetivos impactos ambientais ao longo da cadeia de valor.

No final de 2022, a Nestlé tinha reduzido em 6,4 milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono (CO2).

A Nestlé está presente em 188 países, contando com mais de 275.000 colaboradores e 2.000 marcas.

Em Portugal, a marca entrou em 1923 e tem, actualmente, 2523 colaboradores, duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (também em Avanca) e cinco delegações comerciais.

Ler Mais