Netflix: CEO revela como promove uma cultura de (constante) reinvenção e os princípios de gestão que segue

De um serviço de aluguer de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a Netflix tornou-se um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de subscritores, a Netflix causou uma revolução com a sua filosofia corporativa nada convencional.

 

Co-fundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings une-se à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca «num exemplo de criatividade e adaptação» no livro «A regra é não ter regras, de Reed Hastings e Erin Meyer.

A partir de centenas de entrevistas a colaboradores da Netflix e relatos nunca antes partilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global.

«Para qualquer pessoa que cria, lidera ou se esforça por inovar, a cultura da Netflix é algo próximo do Santo Graal. Neste livro, com uma franqueza de tirar o fôlego e um acesso sem precedentes, Erin Meyer, professora da INSEAD, uma das principais escolas de negócios internacionais do mundo, desafia e interroga o CEO Reed Hastings, convidando o leitor a entrar neste universo e a ver com os seus próprios olhos», lê-se em comunicado.