Novo escritório da KPMG inspira-se na arte do saber
A consultora tem uma nova sede em Lisboa, pensada para reforçar a cultura de marca e fomentar a criatividade, cooperação e pensamento disruptivo dos colaboradores, através da promoção de encontros numa diversidade de ambientes.
Os cerca de 900 colaboradores, distribuídos por oito pisos e uma área total de aproximadamente 10.000m2, têm liberdade para diariamente escolherem o ambiente perfeito como local de trabalho. O objectivo comum aos vários espaços existentes, desde open spaces a gabinetes, salas de reuniões, creative rooms, áreas de trabalho colaborativo, a lounges, coffee points, salas de conferências e salas de formação, é estimular todo o potencial de cada colaborador e aumentar a sua produtividade.
A Openbook Architecture foi responsável pela gestão e coordenação do projecto de arquitectura de interiores, o design do mobiliário e a colecção de arte corporativa, disposta por todos os andares de forma estratégica. A arte desempenha no projecto um papel identitário, mas também motivacional, ao envolver os colaboradores nos valores e missão da KPMG, enquanto potencia a criatividade e a redução de stress. Já a By Interactive Brands Agency teve a seu cargo o desenvolvimento do conceito de comunicação e sinalética no espaço.
“Arte do Saber” é o conceito de comunicação criado para a nova sede da consultora, desenvolvido pela By através de uma narrativa e linha gráfica que tem por base os valores, mensagem e visão estratégica da KPMG. Esta identidade está incorporada nos espaços, integrando e complementando a arquitectura. O objetivo é enaltecer, envolver e inspirar diariamente colaboradores, parceiros e clientes.