NTT DATA e Politécnico de Setúbal lançam pós-graduação em tecnologias Cloud. Há 10 bolsas de estudo para mulheres

O Politécnico de Setúbal (IPS), através da sua Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA, lançaram uma pós-graduação em Gestão e Visualização de Dados na Cloud, que terá início este mês.

 

Esta iniciativa surgiu pela constatação de que as tecnologias cloud representam o futuro da computação e da actividade das organizações, apesar da escassez de talento disponível, razão pela qual é necessário formar e sensibilizar mais profissionais para a área.

A pós-graduação é dirigida a licenciados, não exclusivamente das áreas de informática, e, nesta primeira edição, tem até 30 vagas disponíveis.

Para além de ter uma forte componente de reskilling, promovendo a conversão de carreiras, a formação tem 10 bolsas que poderão ser atribuídas a mulheres que queiram aprofundar conhecimentos na cloud. Uma iniciativa do IPS e da NTT DATA para promover a igualdade de género nas TIC.

Esta formação decorre em modelo híbrido e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, por iniciativa do IPS, ficando a NTT DATA responsável pelo desenho dos módulos e dos temas curriculares, bem como pela condução prática das cadeiras.

A segunda fase de candidaturas decorre até 17 de Janeiro aqui.

Ler Mais