O indivíduo como grande agente de transformação

Leonor Martins
25 de Junho 2019 | 09:35
O indivíduo como grande agente de transformação

A Rock in Rio Innovation Week 2019 posiciona a pessoa como o ponto de partida para a inovação. A pessoa é o grande agente de transformação, da sua própria vida, do seu redor – seja na família, no ambiente de trabalho ou na sociedade –, do mundo.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

Por Agatha Arêas, vice-presidente Learning Experience do Rock in Rio

 

Tenho vindo a assistir, com grande entusiasmo, ao aparecimento de novos modos de vida que conjugam carreira profissional, família, indivíduo, colectivo, saúde, gestão do tempo, aprendizagem contínua, flexibilidade geográfica e respeito pelo planeta. Parecem ser demasiados factores para uma só equação mas, na verdade, são apenas os mais básicos elementos, pretendidos por uma geração que emerge neste exacto momento.

Continue a ler após a publicidade

Todas as pessoas que estão hoje em idade produtiva constituem a geração 4.0. Para identificar esta geração, o critério a considerar não é a data de nascimento mas sim a condição de se estar a vivenciar – de maneira activa – um cenário de profunda transformação na forma de ver, estar e valorizar a vida. A necessidade de inovar nunca foi tão premente. Inovar em tantas dimensões mas, especialmente, na vertente pessoal.

Por tudo isto, a Rock in Rio Innovation Week 2019 posiciona a pessoa como o ponto de partida para a inovação. A pessoa é o grande agente de transformação, da sua própria vida, do seu redor – seja na família, no ambiente de trabalho ou na sociedade –, do mundo.

Durante quatro dias de trabalho e aprendizagem, os participantes deste evento estarão imersos em três dimensões: Inspiração, Experimentação e Conexão. Terão conversas e farão construções conjuntas. Vão passar por autodescobertas. Irão mapear ferramentas para aproveitar as oportunidades que vêm, muitas vezes, camufladas de desafios mas que, na verdade, representam terrenos férteis para a criação dos modelos de vida que desejamos para nós próprios.

Esta será uma experiência de aprendizagem única da qual desejo que muitos possam fazer parte. Estão todos convidados!

Continue a ler após a publicidade

 

Partilhar


Mais Notícias