O que deve pesar no outsourcing de Gestão de Pessoas?

Deve ser a experiência na escolha. E escolher é uma das palavras de ordem na gestão de uma empresa. É fundamental que os líderes de negócio tomem as decisões certas para o caso específico da sua empresa. Mas como decidir quais os serviços que se adequam melhor à sua empresa?

 

 

Por Rita Mourinha, responsável da Seresco em Portugal

 

 

 

No caso da gestão do Processamento Salarial e dos Recursos Humanos, pode optar por externalizar todo o serviço, ou apenas o de processamento salarial. Pode escolher o fornecedor que mais se adequa ao que procura. O ideal é que encontre uma solução tailor-made para o seu negócio! Daí a importância da escolha do software certo para a gestão de recursos humanos e processamento salarial: este deve ser uma mais-valia na medida em que facilita a operacionalização de tarefas carentes de valor e repetitivas.

 

A tecnologia trouxe muitas melhorias aos departamentos de Recursos Humanos das empresas, permitindo que muitos dos processos que absorviam muito tempo (como a autorização de processos, a distribuição de tarefas de processamento salarial ou a arquivação de documentos) fossem automatizados. E a automatização destes processos representou uma viragem para os responsáveis de Recursos Humanos, que podem agora focar-se na tarefa que realmente interessa à empresa: a gestão do talento.

 

A melhor forma de conseguir fazer esta viragem é então através de um software que se adeque às necessidades da empresa, garantindo que a ferramenta o ajuda a automatizar os processos de gestão de Processamento Salarial e de Recursos Humanos, integrando-se na organização da empresa. Um programa modular possibilita uma implementação progressiva em função das necessidades da sua empresa. É importante que esta seja também uma solução fiável – o sistema escolhido deve estar dotado de diferentes níveis de segurança para preservar a integridade dos dados processados (controlo de acessos, perfis, grupo de usuários, acesso a funções ou dados, entre outros), tão importante para melhorar a ciber resiliência da sua organização.

 

Num mercado com uma multiplicidade de opções, a nossa sugestão é que estude as alternativas e estude os que têm conhecimento de causa: os clientes. No momento de escolher, opte pela experiência e pela trajetória das empresas: uma organização que se mantenha há 50 anos no mercado demonstra uma capacidade de adaptação e resiliência que evidencia um caso de sucesso. Uma organização que tenha sabido preservar os padrões de qualidade e serviço, fidelizando os clientes pelo seu know-how e capacidade de adaptação e evolução. A experiência é, sem dúvida, sempre um ponto a favor na escolha de um serviço de processamento salarial.

 

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