O que leva um CEO que ganha 23 milhões por ano a ter um segundo emprego?

David Solomon é CEO da Goldman Sachs durante o dia e DJ à noite. Quando coloca os headphones e se lança aos pratos, o empresário passa a ser conhecido como D-Sol, um DJ conhecido por passar rock clássico em discotecas de Nova Iorque, Miami e Bahamas.

 

Mas o que leva um CEO que ganha 23 milhões de dólares por ano (dados de 2018) a ter um segundo emprego? E, mais do que isso, a andar de metro e a dispensar a ajuda de um assistente na tarefa de ir buscar a café? Segundo a CNBC, as escolhas de David Solomon não têm motivações muito complexas.

«Por que razão não andaria de metro? Não, a sério. É mais rápido e mais eficiente. O presidente da Câmara de Nova Iorque (Bill de Blasio) pode andar de metro. Porque não o CEO da Goldman Sachs?», questiona David Solomon em declarações à Fortune.

Atitudes como estas poderão ter feito levantar algumas sobrancelhas na instituição financeira, mas David Solomon não parece muito preocupado. No início, confessa ter tido algumas dúvidas mas depressa decidiu manter o trabalho como DJ e os restantes hábitos. «Sabem que mais, é quem sou e ninguém me diria para não jogar golfe.»

Enquanto CEO da Goldman Sachs, o executivo acredita que ir buscar o seu próprio café e aparecer de surpresa em reuniões lhe concede algum respeito e admiração – o que é melhor do que inveja ou medo. David Solomon também encoraja os colegas e colaboradores a baterem directamente à porta do seu gabinete, sem passar pela secretária.

Ler Mais